quinta-feira, 14 de maio de 2009

Divã - O filme!



Depois de ouvir tudo mundo falar nesse filme decide assistir hoje Divã, filme brasileiro. Eu tentei assisti ontem, mas estava esgotado, o filme está fazendo um maior sucesso!
A história é sobre Mercedes, uma mulher de 40 anos que decide procurar um psicanalista e tem sua vida transformada. A trama é bem atual, os conflitos de Mercedes são vividos por qualquer mulher hoje em dia.
A direção de José Alvarenga Jr. (Os Normais) é correta e ele consegue abandonar os vícios da TV, deixando Divã com cara de cinema, ao contrário de alguns filmes que parecem um especial de fim de ano exibido na telona. Fotografia e trilha sonoras são afinadas.
O filme é inspirado na peça homônima, que fez muito sucesso nos palcos e também foi estrelada por Lília Cabral. A peça e o filme são projetos pessoais da atriz, que decidiu levar a história aos palcos após ler o livro de Martha Medeiros.
Lilia Cabral, consagrada como uma das melhores atrizes da atualidade após papéis como Marta, em Páginas da Vida, e Catarina, em A favorita, dá um show no filme, mesclando drama e humor com muita propriedade. Aliás, uma das maiores qualidades do filme é saber passear por diversos gêneros sem parecer forçado. Há momentos da comédia pastelão, há a comédia sutil, há o drama descarado, e também o drama intimista. É um filme pra rir e chorar.
Divã é pra entreter, mas também faz refletir. Longe das favelas e do nordeste cansativamente explorados na telona, o filme mescla passado e futuro de Mercedes no meio de suas sessões de psicanálise, tema que nunca vi em nenhum filme nacional.
Um conselho? Assista! Valorize a diversidade de histórias no nosso cinema. Valorize uma boa trama. Deixe Mercedes te conquistar, e você não vai se arrepender.

Gente vale a pena assisti!!! E corre logo que talvez já já sai de cartaz ;D
Bom esse texto não fui eu que escreve, mas li nesse site e adorei e concordei com tudo então postei aqui, e tirei algumas coisas também!
(apanhadogeral.wordpress.com)

Um comentário:

Unknown disse...

Assistam mesmo pq é um filme muito legal. Sou 100% a favor de que os filmes nacionais tenham público.Antes existiam as chamadas "pornôchanchadas" e todos reclamavam que as produções nacionais era somente isso, agora a coisa mudou então VAMOS AO CINE, sme falar que a Lília Cabral é uma estrela de marca maior.
abçs.